Pesquisar este blog

Translate

50 anos de Eddie Vedder

terça-feira, 23 de dezembro de 2014| 0
Após a morte do Kurt Cobain quem foi o seu sucessor foi Dave Grohl, mas quem foi o rei do Grunge com certeza foi Eddie Vedder que manteve o Pearl Jam no auge até nos dias de Hoje. Eddie continua vivo e infelizmente muitas lendas como o Proprio Kurt e Layne Staley não estão mais entre nós.

Montagem: Facebook da 89 FM - A Rádio Rock 
Vamos ver a história do Eddie Vedder segundo o Wikipedia

Edward Louis Severson III (Evanston, 23 de dezembro de 1964), mais conhecido como Eddie Vedder, é um cantor, compositor e músico americano. Sendo vocalista e guitarrista da banda grunge Pearl Jam, cresceu em San Diego, na Califórnia, mudando-se nos anos 90 para Seattle, onde integrou a referida banda.
Eddie Vedder teve uma infância perturbada. Sabe-se que é filho de pais separados; a sua mãe casou com um advogado, que adoptou Eddie quando criança, o qual passou assim a chamar-se Eddie Muller. Mais tarde, após nova separação da sua mãe, mudou o seu nome para Eddie Vedder. Vedder teve apenas um encontro com o seu pai biológico, sendo que este lhe foi apresentado como um amigo da família que anos mais tarde morreu, quando Eddie tinha 13 anos. Vindo a descobrir que este amigo da família era seu pai, porém, só mais tarde, no fim da adolescência. As músicas "Alive" e "Release" - do álbum Ten - descrevem a situação de Eddie Vedder).

Eddie estudou até à faculdade, apesar de ainda ter tentado ir às aulas. Fascinado por basketball e por surf, o vocalista da banda de Seattle iniciou a sua carreira musical numa banda chamada Bad Radio (onde escreveu "Better Man"); mais tarde, participou do único álbum homónimo da banda Temple Of The Dog (banda em homenagem ao vocalista da banda Mother Love Bone, que tinha morrido recentemente de overdose). Depois de participar na gravação do álbum homónimo dos Temple of the Dog, Eddie Vedder juntou-se a Mike McCready, Stone Gossard, Dave Krusen e a Jeff Ament formando assim, no início dos anos 90 a banda Mookie Blaylock (que no mesmo ano viria a se chamar Pearl Jam).

Em 1992 gravaram o Acústico MTV que ficou marcado pelo facto de Eddie Vedder ter exposto a posição da banda em relação ao aborto: escrevendo "pro choice" em seu braço ao som da música "Porch".
Eddie fez ainda a voz de um concerto de The Doors (em memória de Jim Morrison). Casou em 1994, em Roma, com Beth Liebling, com quem namorava desde 1983. Beth faz parte da banda Hovercraft na qual Eddie já fez algumas participações. O casamento durou até Setembro de 2000 (relação de 17 anos) e em 2001 Eddie conheceu Jill McCormick, actual companheira e com quem tem duas filhas: Olivia, nascida em 2004, e Harper, nascida em 2008. Em 18 de Setembro de 2010, Vedder casou com a namorada de longa data, Jill McCormick. Os dois ficaram noivos em 2009, durante uma apresentação em Washington, capital dos Estados Unidos.

Ao longo dos anos a banda tornou-se mais coesa, seguindo sempre os seus ideais, quase sempre polémicos... As suas atitudes em defesa dos fãs, tais como um processo movido contra a empresa Ticketmaster (que monopoliza o mercado de venda de bilhetes em território americano) tornaram-se marcos do panorama musical. No processo contra a distribuidora de bilhetes, a banda exigiu através dos tribunais que a empresa reduzisse os seus lucros, a fim de diminuir o preço dos bilhetes para os seus concertos, para que os fãs fossem beneficiados. Somando-se isso ao activismo político (por exemplo, em 2004 a banda realizou, com outras bandas de renome, uma digressão pelos Estados Unidos, numa tentativa de boicotar o voto no então presidente George Bush; chegando mesmo a ser criticado por ter queimado em palco uma máscara de George W. Bush) e em defesa de causas humanitárias, sociais e ambientais os Pearl Jam tornaram-se uma das mais idolatradas e respeitadas bandas da história do rock, vendendo até à data cerca de 30 milhões de discos nos Estados Unidos e 60 milhões em todo o mundo, sendo a banda recordista de álbuns ao vivo.

Fonte: Wikipedia Brasil

Eu vou fazer o seguinte: vou atualizar esse post aqui e no Rock Na Veia 4ever o mais rápido possível pois não posso deixar esse marco para trás, só que no outro Blog Publicarei 30 minutos depois

Outro Post sobre o Aniversário de Eddie Vedder: http://bit.ly/1xJy6vd

Vídeo da Página do Pearl Jam no Facebook em Homenagem ao Eddie Vedder

Nirvana: Jerry Cantrell surpreso com nomeação antes do Pearl Jam

quinta-feira, 22 de maio de 2014| 0
Exatamente isso: A matéria fala sobre NIRVANA e Pearl Jam e o lider do Alice In Chains é destaque

JERRY CANTRELL do ALICE IN CHAINS falou ao Cleveland.com sobre a recente nomeação do NIRVANA ao Rock and Roll Hall of Fame, fazendo deles a primeira banda grunge da cena de Seattle a ser nomeada. “É bem merecido”, disse CANTRELL. “Eu amei aqueles caras”. Mas o vocalista / guitarrista acrescentou, “Eu fiquei surpreso em vê-los entrar antes do PEARL JAM. Eles entraram por conta do ‘Bleach’, que não foi um grande disco até o ‘Nevermind’ se tornar um sucesso.”.

CANTRELL admitiu que seria legal o ALICE IN CHAINS ser nomeado mas, “Se mesmo uma do nosso grupo (das bandas de Seattle) foi considerada e nomeada, isso significa muito para eles e, consequentemente, para toda a nossa cidade.”.

CANTRELL estava despontando na cena musical de Seattle ao mesmo tempo que o NIRVANA e encontrou KURT COBAIN ocasionalmente. “Eu não conhecia o Kurt tão bem, mas foi um cara que eu sempre admirei.”. JERRY falou ao The Pulse of Radio. “Nós não passamos muito tempo juntos, mas as poucas vezes que nós estivemos juntos, você sabe, foram tempos que eu sempre lembrarei. Sabe, ele foi um cara muito bacana, uma alma verdadeiramente genuína saca, e um artista incrivelmente talentoso.”.

CANTRELL foi questionado em uma entrevista de 2013 com a Radio.com sobre as chances da banda dele ser nomeada para o Rock and Roll Hall of Fame. O álbum de estréia do ALICE IN CHAINS, “Facelift”, foi lançado em 1990, o que faria o grupo ser elegível em 2015. CANTRELL, que se apresentou na cerimônia do ano passado com os nomeados do HEART, falou sobre a possibilidade: “Nós não estamos nisso pra ganhar prêmios. E essa é a atitude com a qual eu entrei lá. E eu tenho que dizer, honestamente, que a minha opinião mudou um pouco após eu ser convidado com o HEART e ter visto o quanto isso significou pra eles. Foi um show bacana, foi com muito respeito. Eu meio que mudei de ideia.”.

CANTRELL acrescentou, “Eu também gostei do que o NEIL PEART (baterista do RUSH e membro do Rock and Roll Hall of Fame) falou: ‘Por anos, nós temos dito que isso não é uma grande coisa. Acontece que é uma coisa enorme!’. Foi bacana vê-lo dizer isso.

As bandas PEARL JAM e SOUNDGARDEN, amigas do ALICE IN CHAINS, estão aptos ou quase aptos à elegibilidade. SOUNDGARDEN já é elegível, enquanto o PEARL JAM vai celebrar 25 anos desde o lançamento do “Ten” em 2016.



Fonte: Nirvana: Jerry Cantrell surpreso com nomeação antes do Pearl Jam whiplash.net

Queremos Nirvana!

| 0
Este texto não é meu e sim do "Firmino Júnior" e não meu próprio, mas é muito bom dar uma lida


Talvez muita gente tenha sido atraída pelo título por causa da atribuição mais comum a palavra Nirvana (que tem origem no sânscrito Nibbana). Desculpe-me! Não vou tratar aqui da famosa banda americana de rock’n’roll, capitaneada pelo nobre vocalista Kurt Cobain e que estourou em meio ao movimento Grunge de Seattle (EUA) no início dos anos 90. Confesso que na juventude ouvi muito esse som, mesmo sem saber o significado amplo que a expressão Nirvana professava. Muito diferente dos contestáveis exemplos do citado roqueiro, Nirvana é uma palavra do contexto do Budismo, que significa o estado de libertação atingido pelo ser humano ao percorrer sua busca espiritual.

Na verdade, se olharmos para um lado ou outro, teremos a plena convicção que, apesar dos pesares, vivemos todos para buscar o Nirvana – ou seja, um estado eterno de graça. Uns buscam este estado na oração, outros nos medicamentos (des)controlados. Uns querem o seu Nirvana próprio, outros lutam pelo da família toda. De toda forma, atingir o estado de Nirvana é renunciar ao apego material que não eleva em nada o nosso espírito e só faz nos trazer sofrimento em cima de sofrimento. Nirvana é também paz interior, sem se preocupar demais com o que os outros pensam. Nirvana é se livrar de tormentos como o orgulho, o ódio, a inveja, o egoísmo e tudo aquilo que tira nossa paz.

E para nós cristãos que, apesar de respeitarmos todas as escolhas religiosas, não temos em Buda nossa principal referência religiosa, é possível atingir o Nirvana? Sim, é claro. Basta que sigamos a Lei de Cristo exposta no Sermão da Montanha, a partir da decodificação dos 10 mandamentos. Aliás, só com o primeiro, “Amar a Deus sobre todas as coisas”, já resolvemos uma parte significativa dos nossos problemas e dificuldades. Quando colocamos uma força superior à frente de nossas ações, as dificuldades desaparecem. Coloque hoje mesmo seus problemas nas mãos de Deus, e deixe essa energia divina agir, sem pressa, sem intervenções, com calma... O Nirvana está próximo para você!

De toda forma, vale relembrar os outros nove mandamentos que devemos tentar seguir sempre: Não usar o Santo Nome de Deus em vão; Santificar domingo e festas de guarda; Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores); Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo); Guardar castidade nas palavras e nas obras; Não roubar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo); Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo); Guardar castidade nos pensamentos e desejos; Não cobiçar as coisas alheias.

Voltando ao assunto do Nirvana que, aliás, nunca saímos, lembro-me de uma mensagem de Dalai Lama (que segue os ensinamentos de Buda), que li certa vez: “A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não vão lhe proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito”. E é isso. Vou ficando por aqui, desejando que cada um de nossos leitores tenha paz de espírito e se esbaldem num eterno Nirvana, com muito amor, paz, luz e respeito a todas as escolhas individuais.

Fonte: Clic Folha

Kurt Cobain seria o próximo a virar holograma?

terça-feira, 20 de maio de 2014| 0

Informações do The Pulse Of Radio: Após a estréia de uma imagem holográfica do falecido rapper Tupac Shakur "se apresentando" no Coachella Festival, na Califórnia no início deste mês, Sanj Surati da Musion Technology, empresa que criou o holograma de Shakur, agora está com outros artistas, que já se foram, na mira. Surati criou sua lista tão desejada, dizendo: "Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Michael Jackson. Talvez até mesmo Whitney Houston". Surati acrescentou que colocaria até Elvis Prelsey ao lado de Justin Bieber no mesmo palco.

O público de Coachella ficou surpreso, com a imagem de Shakur (morto a tiros em 1996) que apareceu no palco para cantar ao lado de Dr. Dre e Snoop Dogg. A imagem ainda interagia com o público.

Fonte: whiplash.net

Olha, hoje eu assisti no meu trabalho um holograma do Michael Jackson e a qualidade foi completamente perfeita. Parecia real e era muito perfeito. Acredito que possa muita técnica e perfeição para o público rever o Kurt Cobain 20 anos após sua morte.

Dia do Luto GRUNGE: 20 anos sem Kurt Cobain e 12 anos sem Layne Staley

sábado, 5 de abril de 2014| 1
Montagem: Autor desconhecido
Com certeza eu já tinha feito há dois anos atrás sobre "Kurt Cobain morreu há 18 anos, Layne Staley há 10" e já fiz outra homenagem no post "19 anos sem Kurt Cobain e 11 anos sem Layne Staley" falando sobre essas perdas importantes. Dessa vez eu quero falar sobre essas perdas importantes e vou atualizar esse post

Eu curto NIRVANA e Alice In Chains desde os 12 anos quando Kurt Cobain e Layne Staley eram vivos mas na época eu não sabia o que era o GRUNGE e 11 anos atrás graças ao um amigo eu me aprofundei e conheci muito sobre o Grunge e sobre suas ideologias.




Kurt Cobain tinha uma voz muito rasgada e rouca e não se importava com o que dizia. Escrevia musicas simples porém impactantes como School, Territorial Pissings, Tourette's; Músicas calmas como Something In The Way e Dumb; Músicas polêmicas com Stay Away (que fala indiretamente sobre o preconceito com seu amigo de adolescência que era gay) e Rape Me; E Músicas de destaques como Smells Like Teen Spirit, Pennyroyal Tea, Heart Shaped Box.

O que posso dizer é que no dia 18 de Março de 1994, Kurt estava tentando cometer seu primeiro suicídio e sua esposa Courtney Love tentou arrombar a porta de seu quarto, não conseguiu mas por sorte ela conseguiu abrir a porta e disse ao Kurt com a arma pra cabeça "EU VOU ME MATAR" pro Kurt sofrer um choque e ele pediu pra ela não se matar e o Mito Grunge desistiu. Mas sobre a sua morte no dia de hoje em que completa 20 anos o mistério pode ser resolvido e tudo tem a dizer que Courtney o Matou apesar de eu acreditar em suicídio do Kurt

Créditos: Minha autoria pessoal

Veja outros depoimentos


O que posso dizer sobre Lana Del Rey é que tenho uma grande admiração por ela pelo fato dela ter uma grande consideração pelo Kurt e até quis fazer um cover do clipe Heart Shaped Box que foi o mesma música que a Amy Lee do Evanescence fez e me desculpe fãs do Hole, mas a Courtney Love disse para a Lana Del Rey que a música Heart Shaped Box fala sobre a “BUCETA” da Courntey e depois não quer ser aloprada essa Viúva Louca do Kurt Cobain. Tem horas (e sempre) que a Courtney só faz MERDAS só porque ela é a Viúva do Kurt Cobain. A Courtney Love sepultou o NIRVANA junto com o Kurt Cobain e Dave Grohl entrou na justiça contra Courtney e milhares de músicas B-Side e Inéditas foram descobertas para serem tocadas e vendidas. Quando o Nirvana começou não tinha Courtney e pela história o Kurt Casou com a Courtney e acho que foi muito depois do lançamento do Album Nevermind (depois pesquiso pra corrigir a data certa), mas ela quis ser a dona do Nirvana e perdeu feio. Tive que incrementar esse assunto porque a Courtney Love foi uma grande pedra no sapato do Nirvana.

Integrantes de destaque do Nirvana Dave Grohl e Krist Novoselic ambos fizeram a sua homenagem ao Kurt Cobain







Também a Banda Foo Fighters que é do Dave Grohl homenageou o Kurt Cobain neste dia tão triste para nós


E jamais posso esquecer da Homenagem que Eddie Vedder que fez ao Kurt Cobain após sua morte. O vocalista do Pearl Jam e agora também em carreira solo sempre teve sua admiração e amizade com o Kurt. Podemos ver que as músicas do Nirvana e do Pearl Jam são completamente diferentes apesar de ser GRUNGE com muita revolta e destruição de guitarras, contra-baixo, microfone e bateria. Os dois poderia não ser amigos íntimos, mas eram muito amigos e as duas bandas estiveram na mesma turnê

Eddie Vedder homenageando Kurt Cobain no Sartuday Night Live
E tenho também um vídeo que fala sobre a amizade do Eddie Vedder com o Kurt Cobain



Eu acompanho várias páginas GRUNGES e páginas de FC do NIRVANA e só vejo pessoas admirando o Kurt que deixou um grande legado e nos ensinou a ser o que somos e não o que a sociedade rotula nestes 20 anos de saudades.

Até 5 de abril de 1994 acabou o ciclo GRUNGE e depois deste dia iniciou o ciclo Post Grunge. (no começo dos posts, tem essa história.

Como cristão protestante eu não tenho ídolos e principalmente de quem já morreu. Eu sempre respeitei o protestantismo como religião, crença e fé em DEUS, mas mesmo seguindo rigorosamente o cristianismo, eu sempre ouvi ROCK de preferencia o GRUNGE por falar sobre muitas realidades e usar a melancolia como uma forma que ser mais realista e superar obstáculos doloridos. Foi isso que aprendi ouvindo Nirvana.

Layne Staley sobre Kurt Cobain
Sobre Layne Staley (Alice in Chains e Mad Season) eu posso dizer que ele era um POETA do GRUNGE pois ele sabia compor suas músicas e expressava seu lado melancólico. Layne era muito diferente de muitos que curte GRUNGE porque ele tinha um estilo próprio.

Vocalista do Alice In Chains com integrantes de origem do estilo Metal, Layne era uma das peças que fez uma Banda Grunge com um estilo muito mais estruturado e ao mesmo tempo carregando a sua melancolia. Formado por ele próprio, Jerry Cantrell, Sean Kinney e Mike Starr (que posteriormente foi substituído por Mike Inez). O único problema do Layne foi a overdose de Drogas.

Quem tentou livrar Layne Staley das drogas foi justamente o Guitarrista do Pearl Jam Mike McCready. Poderia dizer que ele foi um anjo pro Layne pois juntos formaram a banda Mad Season que começou a ser uma banda "UNDERGROUND" mas tornou-se um grande sucesso com músicas como Lifeless Dead e  I Don't Know Anything (digo, as minhas favoritas) e infelizmente essa parceria não deu certo pro Layne. Eu não vou entrar em muitos detalhes, mas Layne continuou com as drogas que foi muito triste.

Após a morte do Baixista John Baker Saunders, parece que a banda tinha acabado e Layne ficou somente no Alice In Chains.

Sua morte foi justamente no aniversário do Mike McCready e ao mesmo tempo quando completou 8 anos sem Kurt Cobain. Layne deixou um legado no Alice In Chains e Jamais será esquecido.





Reveladas fotos bizarras do antigo apartamento de Kurt Cobain e Courtney Love

segunda-feira, 31 de março de 2014| 0
Não é uma grande surpresa para ninguém, mas fato é que o líder do Nirvana, Kurt Cobain, e sua esposa Courtney Love, não eram os melhores inquilinos do mundo. Mas se uma foto vale mais do que mil palavras, uma nova leva de imagens revelando o estado do apartamento do casal em Los Angeles após eles terem se mudado em 1992, falam por si mesmas.

As fotos tiradas por um fotografo de imprensa dois anos antes da morte trágica de Cobain, revela o estado deplorável do imóvel, que acumulava pilhas de lixo, incluindo correspondência fechada, velhas cópias da revista Rolling Stone, potes de remédios controlados e utensílios para o uso de drogas, como seringas e uma colher queimada.

Confira abaixo:


Fonte: Revista Cifras

Polícia divulga fotos da cena de morte de Kurt Cobain

terça-feira, 25 de março de 2014| 0
Rolos de filmes foram revelados somente agora, mesmo assim caso deve ser reaberto


Um pesquisador de casos antigos encontrou vários rolos de filme não revelados da cena da morte do vocalista do Nirvana Kurt Cobain, em 1994, mas a polícia de Seattle disse na quinta-feira que não espera que a descoberta mude a circunstância em que o músico se suicidou.

O herói da música grunge morreu em Seattle aos 27 anos com um tiro que deu na cabeça. O detetive de polícia Michael Ciesynski Seattle começou a rever recentemente evidências sobre a morte do cantor para se familiarizar com o caso antes do 20º aniversário do incidente, no dia 5 de abril, antecipando a atenção esperada.


Ciesynski encontrou três ou quatro rolos de filme em um cofre com provas e mandou revelá-los, disse a detetive Renee Witt, porta-voz do Departamento de Polícia de Seattle.  As imagens mostram ângulos inéditos da cena e parecem ser de melhor qualidade do que algumas fotografias existentes, disse Witt.

A notícia da descoberta foi revelada pelo KIRO 7 News, programa de uma estação de TV de Seattle. O KIRO informou em seu site que a polícia tinha feito "uma nova investigação", declaração que, no entender de Witt, poderia dar a falsa impressão de que o caso foi reaberto.

"Não há novos desenvolvimentos, sem novas reviravoltas ou reversões no caso", disse Witt. "Encontramos esses filmes e isso é tudo. Continua sendo um caso de suicídio."

As fotografias foram tiradas por policiais que investigaram a morte de Cobain, continuou Witt. Não está claro o motivo de não terem sido revelados nesses 20 anos. Uma hipótese, segundo a detetive, é que os primeiros investigadores do caso tenham considerado redundantes e desnecessários.

Witt disse que o departamento de polícia divulgou publicamente duas das três fotografias de Cobain, mas nenhuma delas mostra o músico, apenas os itens encontrados no local, incluindo um par de óculos de sol, uma caixa de charutos, um chapéu semelhante ao usado em caçadas e um pacote de cigarro.

Cobain se tornou famoso como vocalista e compositor do Nirvana, banda definiu a era grunge então dominante na música rock durante a década de 1990.  O Nirvana alcançou o sucesso no mainstream com o single Smells Like Teen Spirit, o primeiro do segundo álbum da banda, Nevermind, lançado em 1991.


Fonte: Estadão

Policia de Seattle irá reabrir caso da morte de Kurt Cobain

quinta-feira, 20 de março de 2014| 0
Perto de completar 20 anos de sua morte, o caso Kurt Cobain pode ser esclarecido e declarado se foi suicídio ou homicídio.



Após mais de 20 anos da morte de Kurt Cobain, líder do Nirvana, a polícia de Seattle resolveu reabrir a investigação do caso. As informações são da emissora local de TV "Kiro 7".

A decisão foi tomada após serem descobertos quatro rolos de filmes de 35 mm que ficaram guardados durante todo esse período em um dos cofres da polícia. A emissora já informou que a polícia não irá trazer o material a público, mas confirmaram que o caso está sendo reavaliado, já que as imagens apesar de estarem verdes pela deterioração, apresentam melhor as cenas registradas da morte do músico.

A emissora ainda informou em seu site oficial que teve acesso a uma dessas imagens inéditas e irá divulga-la no noticiário desta quinta-feira (20), junto a uma entrevista exclusiva com o detetive encarregado da nova investigação.

O cantor e compositor foi encontrado morto em sua casa no dia 8 de abril de 1994, por um eletricista que prestava serviços no local. Junto ao corpo havia sangue e uma arma. Na autópsia também foi constatado que havia uma quantidade letal de heroína no organismo de Cobain. A investigação constatou que o músico estava morto há três dias e causa oficial da morte foi estabelecida como suicídio.

Fonte: Cifras

Eu tinha postado que "Suicídio do Kurt Cobain pode ser suspeito" e pra mim Kurt infelizmente se matou até que prove ao contrário