Pesquisar este blog

Translate

Nirvana: Jerry Cantrell surpreso com nomeação antes do Pearl Jam

quinta-feira, 22 de maio de 2014|
Exatamente isso: A matéria fala sobre NIRVANA e Pearl Jam e o lider do Alice In Chains é destaque

JERRY CANTRELL do ALICE IN CHAINS falou ao Cleveland.com sobre a recente nomeação do NIRVANA ao Rock and Roll Hall of Fame, fazendo deles a primeira banda grunge da cena de Seattle a ser nomeada. “É bem merecido”, disse CANTRELL. “Eu amei aqueles caras”. Mas o vocalista / guitarrista acrescentou, “Eu fiquei surpreso em vê-los entrar antes do PEARL JAM. Eles entraram por conta do ‘Bleach’, que não foi um grande disco até o ‘Nevermind’ se tornar um sucesso.”.

CANTRELL admitiu que seria legal o ALICE IN CHAINS ser nomeado mas, “Se mesmo uma do nosso grupo (das bandas de Seattle) foi considerada e nomeada, isso significa muito para eles e, consequentemente, para toda a nossa cidade.”.

CANTRELL estava despontando na cena musical de Seattle ao mesmo tempo que o NIRVANA e encontrou KURT COBAIN ocasionalmente. “Eu não conhecia o Kurt tão bem, mas foi um cara que eu sempre admirei.”. JERRY falou ao The Pulse of Radio. “Nós não passamos muito tempo juntos, mas as poucas vezes que nós estivemos juntos, você sabe, foram tempos que eu sempre lembrarei. Sabe, ele foi um cara muito bacana, uma alma verdadeiramente genuína saca, e um artista incrivelmente talentoso.”.

CANTRELL foi questionado em uma entrevista de 2013 com a Radio.com sobre as chances da banda dele ser nomeada para o Rock and Roll Hall of Fame. O álbum de estréia do ALICE IN CHAINS, “Facelift”, foi lançado em 1990, o que faria o grupo ser elegível em 2015. CANTRELL, que se apresentou na cerimônia do ano passado com os nomeados do HEART, falou sobre a possibilidade: “Nós não estamos nisso pra ganhar prêmios. E essa é a atitude com a qual eu entrei lá. E eu tenho que dizer, honestamente, que a minha opinião mudou um pouco após eu ser convidado com o HEART e ter visto o quanto isso significou pra eles. Foi um show bacana, foi com muito respeito. Eu meio que mudei de ideia.”.

CANTRELL acrescentou, “Eu também gostei do que o NEIL PEART (baterista do RUSH e membro do Rock and Roll Hall of Fame) falou: ‘Por anos, nós temos dito que isso não é uma grande coisa. Acontece que é uma coisa enorme!’. Foi bacana vê-lo dizer isso.

As bandas PEARL JAM e SOUNDGARDEN, amigas do ALICE IN CHAINS, estão aptos ou quase aptos à elegibilidade. SOUNDGARDEN já é elegível, enquanto o PEARL JAM vai celebrar 25 anos desde o lançamento do “Ten” em 2016.



Fonte: Nirvana: Jerry Cantrell surpreso com nomeação antes do Pearl Jam whiplash.net

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário