Pesquisar este blog

Translate

Dia do Luto GRUNGE: 20 anos sem Kurt Cobain e 12 anos sem Layne Staley

sábado, 5 de abril de 2014|
Montagem: Autor desconhecido
Com certeza eu já tinha feito há dois anos atrás sobre "Kurt Cobain morreu há 18 anos, Layne Staley há 10" e já fiz outra homenagem no post "19 anos sem Kurt Cobain e 11 anos sem Layne Staley" falando sobre essas perdas importantes. Dessa vez eu quero falar sobre essas perdas importantes e vou atualizar esse post

Eu curto NIRVANA e Alice In Chains desde os 12 anos quando Kurt Cobain e Layne Staley eram vivos mas na época eu não sabia o que era o GRUNGE e 11 anos atrás graças ao um amigo eu me aprofundei e conheci muito sobre o Grunge e sobre suas ideologias.




Kurt Cobain tinha uma voz muito rasgada e rouca e não se importava com o que dizia. Escrevia musicas simples porém impactantes como School, Territorial Pissings, Tourette's; Músicas calmas como Something In The Way e Dumb; Músicas polêmicas com Stay Away (que fala indiretamente sobre o preconceito com seu amigo de adolescência que era gay) e Rape Me; E Músicas de destaques como Smells Like Teen Spirit, Pennyroyal Tea, Heart Shaped Box.

O que posso dizer é que no dia 18 de Março de 1994, Kurt estava tentando cometer seu primeiro suicídio e sua esposa Courtney Love tentou arrombar a porta de seu quarto, não conseguiu mas por sorte ela conseguiu abrir a porta e disse ao Kurt com a arma pra cabeça "EU VOU ME MATAR" pro Kurt sofrer um choque e ele pediu pra ela não se matar e o Mito Grunge desistiu. Mas sobre a sua morte no dia de hoje em que completa 20 anos o mistério pode ser resolvido e tudo tem a dizer que Courtney o Matou apesar de eu acreditar em suicídio do Kurt

Créditos: Minha autoria pessoal

Veja outros depoimentos


O que posso dizer sobre Lana Del Rey é que tenho uma grande admiração por ela pelo fato dela ter uma grande consideração pelo Kurt e até quis fazer um cover do clipe Heart Shaped Box que foi o mesma música que a Amy Lee do Evanescence fez e me desculpe fãs do Hole, mas a Courtney Love disse para a Lana Del Rey que a música Heart Shaped Box fala sobre a “BUCETA” da Courntey e depois não quer ser aloprada essa Viúva Louca do Kurt Cobain. Tem horas (e sempre) que a Courtney só faz MERDAS só porque ela é a Viúva do Kurt Cobain. A Courtney Love sepultou o NIRVANA junto com o Kurt Cobain e Dave Grohl entrou na justiça contra Courtney e milhares de músicas B-Side e Inéditas foram descobertas para serem tocadas e vendidas. Quando o Nirvana começou não tinha Courtney e pela história o Kurt Casou com a Courtney e acho que foi muito depois do lançamento do Album Nevermind (depois pesquiso pra corrigir a data certa), mas ela quis ser a dona do Nirvana e perdeu feio. Tive que incrementar esse assunto porque a Courtney Love foi uma grande pedra no sapato do Nirvana.

Integrantes de destaque do Nirvana Dave Grohl e Krist Novoselic ambos fizeram a sua homenagem ao Kurt Cobain







Também a Banda Foo Fighters que é do Dave Grohl homenageou o Kurt Cobain neste dia tão triste para nós


E jamais posso esquecer da Homenagem que Eddie Vedder que fez ao Kurt Cobain após sua morte. O vocalista do Pearl Jam e agora também em carreira solo sempre teve sua admiração e amizade com o Kurt. Podemos ver que as músicas do Nirvana e do Pearl Jam são completamente diferentes apesar de ser GRUNGE com muita revolta e destruição de guitarras, contra-baixo, microfone e bateria. Os dois poderia não ser amigos íntimos, mas eram muito amigos e as duas bandas estiveram na mesma turnê

Eddie Vedder homenageando Kurt Cobain no Sartuday Night Live
E tenho também um vídeo que fala sobre a amizade do Eddie Vedder com o Kurt Cobain



Eu acompanho várias páginas GRUNGES e páginas de FC do NIRVANA e só vejo pessoas admirando o Kurt que deixou um grande legado e nos ensinou a ser o que somos e não o que a sociedade rotula nestes 20 anos de saudades.

Até 5 de abril de 1994 acabou o ciclo GRUNGE e depois deste dia iniciou o ciclo Post Grunge. (no começo dos posts, tem essa história.

Como cristão protestante eu não tenho ídolos e principalmente de quem já morreu. Eu sempre respeitei o protestantismo como religião, crença e fé em DEUS, mas mesmo seguindo rigorosamente o cristianismo, eu sempre ouvi ROCK de preferencia o GRUNGE por falar sobre muitas realidades e usar a melancolia como uma forma que ser mais realista e superar obstáculos doloridos. Foi isso que aprendi ouvindo Nirvana.

Layne Staley sobre Kurt Cobain
Sobre Layne Staley (Alice in Chains e Mad Season) eu posso dizer que ele era um POETA do GRUNGE pois ele sabia compor suas músicas e expressava seu lado melancólico. Layne era muito diferente de muitos que curte GRUNGE porque ele tinha um estilo próprio.

Vocalista do Alice In Chains com integrantes de origem do estilo Metal, Layne era uma das peças que fez uma Banda Grunge com um estilo muito mais estruturado e ao mesmo tempo carregando a sua melancolia. Formado por ele próprio, Jerry Cantrell, Sean Kinney e Mike Starr (que posteriormente foi substituído por Mike Inez). O único problema do Layne foi a overdose de Drogas.

Quem tentou livrar Layne Staley das drogas foi justamente o Guitarrista do Pearl Jam Mike McCready. Poderia dizer que ele foi um anjo pro Layne pois juntos formaram a banda Mad Season que começou a ser uma banda "UNDERGROUND" mas tornou-se um grande sucesso com músicas como Lifeless Dead e  I Don't Know Anything (digo, as minhas favoritas) e infelizmente essa parceria não deu certo pro Layne. Eu não vou entrar em muitos detalhes, mas Layne continuou com as drogas que foi muito triste.

Após a morte do Baixista John Baker Saunders, parece que a banda tinha acabado e Layne ficou somente no Alice In Chains.

Sua morte foi justamente no aniversário do Mike McCready e ao mesmo tempo quando completou 8 anos sem Kurt Cobain. Layne deixou um legado no Alice In Chains e Jamais será esquecido.





Comente com o Facebook:

1 comentários:

Rio da Vida disse... 20 de maio de 2016 às 14:53

...nada trará quem se foi embora...o que fica é o que deixaram de especial,seu carinho e amizade sem palavras...apenas expressão!

Salve Kurt Cobain
Layne Stanley
Shannon Hoon
Janis Joplin e tantos que se foram

Grunge not is dead

Postar um comentário