Pesquisar este blog

Translate

SWU 2011

domingo, 18 de dezembro de 2011|
Peço mil desculpas por eu estar postando sobre o SWU 2011 justamente agora, o meu PC estava com problemas e tive que formatar agora, mas vamos falar sobre o SWU e vamos falar de bandas GRUNGES que participaram neste evento!


O SWU Music & Arts Festival (acrônimo de Starts With You) é um festival de música e Sustentabilidade realizado anualmente no interior de São Paulo. O Evento é idealizado pelo publicitário Eduardo Fischer.
O evento reúne artistas de diversos gêneros e estilos em 3 dias de muita música e consciência.


Historia

Desde Junho de 2009, surgiram especulações sobre uma possível edição do Woodstock em Nova York, em comemoração dos 40 anos do festival original, pelo co-fundador Michael Lang. No entanto em Agosto do mesmo ano a ideia foi abandonada e o festival cancelado.
Porém, no inicio de 2010, começaram os boatos de que seria realizado um 'Woodstock Brasil',com especulações de quais seriam as bandas e o local. Após vários rumores, em Julho do mesmo ano foi confirmado o festival, mas com nenhuma ligação ao Woodstock, e sim com nome de SWU Festival. Ao Longo dos meses foram se confirmando as atrações.

Vamos também ficar focados a Curiosidades do SWU de 2011


Forte chuva na noite de 29 de outubro de 2011 levou ao chão parte da estrutura do evento em Paulínia há duas semanas antes do início do festival. Foi necessário o aumento do número de trabalhadores para levantar toda a estrutura e a organização do evento descartou a possibilidade de alteração nas datas do Festival SWU 2011.
A maior polêmica da segunda edição do festival, foi a briga entre os produtores de Peter Gabriel e os roadies do Ultraje a Rigor durante o show da banda. Tudo começou porque a forte chuva e os ventos atrapalharam o show da banda Tedeschi Trucks Band, atrasando em uma hora o show do Ultraje a Rigor. A produção de Peter Gabriel irritada, pressionou a banda a encurtar o show em meia hora, e ameaçou cancelar o show. Uma discussão começou e depois da primeira música do show, o produtor de Peter foi pra cima de Trovão, irmão de Roger, e uma confusão começou na lateral do palco. Depois de algumas trocas de socos tudo se acalmou, mas o vocalista da banda continuou a fazer provocações e reclamações, e a equipe de Peter tentou desligar os amplificadores da banda. O público, confuso, passou a xingar o cantor Chris Cornell que se apresentaria no mesmo palco. Depois de 13 músicas, a equipe do SWU foi logo retirando os equipamentos do Ultraje a Rigor. Roger ainda tentou emendar o sucesso "Marilou" mas foi impedida pela organização do evento que literalmente expulsou a banda do palco.
Outro fato que marcou a edição 2011 do festival foi o truculento e confuso show da banda Hole no palco New Stage. Primeiro ao ver uma fã com uma camiseta que a citava, Courtney Love pediu para vestir a mesma. Na troca de roupa, a vocalista deixou seus seios a mostra propositalmente. Depois começou a errar algumas músicas, e começou a falar de seu relacionamento com Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins. O estopim foi quando a cantora viu um cartaz com a foto de seus falecido marido Kurt Cobain, do Nirvana. Ela começou a xingar o dono do cartaz e o vocalista do Foo Fighters e ex Nirvana, Dave Grohl. Logo após o fato, Courtney e a banda sairam do palco ameaçando ir embora. Depois o guitarrista Micko Larkin, disse que a banda só voltaria se o público gritasse "Os Foo Fighters são gays". o pedido foi atendido, a banda voltou, e terminou o show.



Alice in Chains no SWU: Outro show bastante esperado da segunda edição do festival, foi o da banda americana Alice in Chains. Mesmo debaixo de muita chuva e com William DuVall nos vocais, os fãs cantaram do início ao fim sucesso como "Them Bones", "Angry Chair", "Would?", "Nutshell" e "Man In the Box", além de músicas do mais recente disco da banda Black Gives Way to Blue de 2009.


Minha Opinião

Eu acho que eventos como o SWU sempre é muito bom e bem focado a Sustentabilidade, e deveria continuar como estar, fiquei muito contente até com a participação de Banda como Alice In Chains, Stone Temple Pilots, Megadeth (apesar de eu prefirir mais METALLICA) e Sonic Youth.

Sobre a Courtney Love, eu vou dizer o seguinte... uma boa e excelente cantora, uma banda muito fodah que é o Hole... Mas não tem humildade e respeito e é uma mulher problemática! Ela só quer ferrar o NIRVANA e criticar os Integrantes do NIRVANA... Foi ela que deixou fechado tudo o que era do NIRVANA, inclusive as publicações, mas o Produtor e os Integrantes do NIRVANA, conseguiram fazer os seus Álbuns e suas comemorações! Mas pra mim Courtney Love é uma Mulher que não está neim aí com as polêmicas, não quer saber do NIRVANA e não está neim aih com os Integrantes e fãs da Banda. Ela é muito RIDICULA!

Sobre o Alice In Chains, hoje eles tem mais interesses comercias, e infelizmente eles estão com pensamentos Diferentes. A minha amiga Nathy que até fez uma Tatuagem do Alice In Chains nas Costas, foi muito mal recebida pelo Jerry Cantrell, ele neim ligou muito pra ela e o William DuVall até a Ignorou! Eu curto muito Alice In Chains e é uma das melhores bandas Grunges de Seattle... Mas Alice In Chains sem o Layne Staley não é o Alice In Chains porque o Layne Staley tinha uma voz muito perfeita pra cantar, e ele fazia a grande Diferença no Alice In Chains! Espero que o Alice In Chains Seja uma banda mais humilde como foi nos anos 90!


AGRADECIMENTOS



Primeiramente agradeço a Deus e ao Site Wikipedia que uma grande Biblioteca eletrônica Mundial

Peço para vcs venham me meu twitter @mr_zogs_eyck se me seguir eu sigo de volta. E indico pra seguir o twitter do The Grunge Scene







Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário