Pesquisar este blog

Translate

Especial 20 Anos de Peral Jam 1ª Parte

terça-feira, 20 de dezembro de 2011|

Bem, pra mim o Pearl Jam é Melhor Banda de Rock Grunge ao Lado do NIRVANA, L7 e Alice In Chains com musicas extremamente boas, trabalhadas e melancólicas e em 3ª pessoas! Musicas como Even Flow, Jeremy, Alive, Porch, Animal, Onceans, Black entre outras são muito boas e excelentes, vale muito a pena escutar Pearl Jam, baixar a Letra da Música e a Tradução! Música de muita boa Qualidade que eu recomendo muito.


Eu Vou uma série de 3 posts, com o Documentário, o Show de 2005 e o Show de Comemoração dos 20 Anos da Banda Grunge que está até hoje nos dias atuais e quero que relembrado de Geração em Geração!

Pearl Jam 20 Anos
Parte 1 - Documentário dos 20 Anos de Formação


Postado no 20 de setembro de 2011| 15h47|
Categoria: Anos 90

Pedro Marques – Jornal da Tarde
Há 20 anos, a música pop foi tomada de assalto pelo grunge de garotos de cabelos compridos e camisas xadrez. Apesar de não ser um estilo comercial – as principais bandas do movimento, inclusive, rejeitavam o rótulo -, isso não impediu que clássicos como Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, dominassem rádios e as paradas da MTV.

Na esteira desse sucesso, várias bandas nasceram e morreram. Outras poucas, porém, conseguiram sobreviver aos anos 90. E não há melhor exemplo que o Pearl Jam, que começa a celebrar a façanha de se manter na ativa, ininterruptamente, por duas décadas.



A primeira parte da festa será o lançamento no mundo (no Brasil, inclusive) do documentário Pearl Jam Twenty, escrito e dirigido por Cameron Crowe, diretor de Jerry McGuire e Quase Famosos. O filme será exibido apenas hoje nos cinemas: em São Paulo, no Bourbon – Espaço Unibanco; Frei Caneca Shopping – Unibanco Arteplex; Morumbi Cine TAM; Cinépolis Largo 13; Kinoplex Itaim e UCI Anália Franco.

No caso das salas Bourbon – Espaço Unibanco e Kinoplex Itaim, os ingressos se esgotaram e foi necessário abrir sessões extras. Em outubro, o documentário sairá em DVD.

Produzido a partir de mais de 1,2 mil horas de imagens raras e inéditas coletadas diretamente do baú da banda, Pearl Jam Twenty abre recontando a história da cena musical de Seattle (EUA) do fim dos anos 80. Não omite, nem poderia, o fim da banda Mother Love Bone, detonada pela morte por overdose do vocalista Andrew Wood.

Afinal, foram os remanescentes da Mother Love Bone, Stone Gossard (guitarra) e Jeff Ament (baixo), que se uniriam, em seguida, a Mike McCready (guitarra), Dave Krusen (bateria) e, claro, Eddie Vedder (vocalista) para formar o Pearl Jam.

Daí para frente, Cameron Crowe – que, logo de cara, revela que era jornalista de música e cobria a cena de Seattle no fim dos anos 80 e começo dos 90 – vai mostrando fatos importantes, mas não necessariamente polêmicos da história da banda. Está lá o encontro entre Vedder e Chris Cornell, vocalista de outra banda grunge, o Soundgarden, e como essa amizade culminou no Temple of the Dog, banda criada para homenagear Andy Wood e que gravou apenas um disco, o primeiro em que Vedder aparece como vocalista.

Também estão registrados o sucesso do primeiro álbum, Ten (que foi lançado um mês antes do Nevermind, do Nirvana, em 91, mas que só explodiu quase um ano depois), e como o disco fez com que o Pearl Jam deixasse de ser uma banda que juntava um público menor em clubes pequenos para lotar estádios.

O único porém é que o diretor monta o quebra-cabeça criado por Eddie Vedder e seus comparsas de forma linear, sem se aprofundar muito no porquê de o Pearl Jam continuar tanto tempo na ativa, atraindo um público tão grande. A resposta dada pelo documentário é a mais rasa possível: foram os fãs os responsáveis por manter a popularidade da banda em alta.

Entender o sucesso do grupo, que vai fazer cinco concorridos megashows no Brasil, enquanto grupos contemporâneos como Alice in Chains e Stone Temple Pilots e Chris Cornell, ex-vocalista do Soundgarden, são atrações secundárias do SWU, é um exercício que vai além do documentário de Crowe.



Publicado em 20/09/2011 | 7:04 por Juliana Colares 



“Pearl Jam Twenty” (veja o trailer acima) O documentário sobre os 20 anos de carreira da banda é assinado pelo cineasta, ex-jornalista de música e também nativo da cena de Seattle Cameron Crowe. O longa teve première, no último dia 11, no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

 Além do filme, que será exibido em Fortaleza (no UCI Iguatemi, às 19h30), chega nesta terça às lojas o álbum duplo, que traz os grandes hits da banda, faixas inéditas, demos, dentre outras surpresas. Para quem não puder dar aquela escapada para o cinema, também já foi anunciado o lançamento de “Pearl Jam Twenty” em DVD para 25 de outubro. Rápido, hein?

O documentário não se prende apenas à cena musical do final dos anos 80 / começo dos anos 90 em Seattle, mas também aborda a suposta rivalidade entre o Pearl Jam e o Nirvana. Ele também apresenta fatos importantes na carreira da banda, como a batalha que o Pearl Jam travou contra a Ticketmaster, empresa gigante de venda de ingressos, e a tragédia no Roskilde Music Festival, na Dinamarca, em 2000, quando nove fãs morreram pisoteados durante um show.

Formado por Eddie Vedder (vocal e guitarra), Mike McCready (guitarra), Stone Gossard (guitarra), Jeff Ament (baixo) e Matt Cameron (bateria e percussão), o Pearl Jam chega ao Brasil em novembro, em São Paulo (dias 3 e 4, no Estádio do Morumbi), Rio de Janeiro (dia 6, na Praça da Apoteose), Curitiba (dia 9, no Estádio do Paraná Clube) e em Porto Alegre (dia 11, no Estádio do Zequinha).

Esta é a segunda passagem da banda pelo Brasil, que em 2005 fez cinco apresentações no país, nas mesmas capitais. Os ingressos para os shows no Brasil, promovidos pela Time For Fun, podem ser adquiridos através do site: www.ticketsforfun.com.br

Baseado em mais de 1.200 horas de filmes raros e inéditos, mais de 24 horas de entrevistas recentes com a banda, além de imagens ao vivo de suas brilhantes apresentações em concertos, o filme oferece aos fãs e ao público a oportunidade de conhecer a intimidade e a trajetória da carreira do Pearl Jam.


DOWNLOAD

CD Comemorativo


CD. 01 – From the Film PJ20
1 – Release (Verona, Italy 9-16-06)
2 – Alive (Moore Theatre, Seattle 12-22-90)
3 – Garden (Zurich, Switzerland 2-19-92)
4 – Why Go (Hamburg, Germany 3-10-92)
5 – Black (MTV Unplugged, NYC 3-16-92)
6 – Blood (Auckland, New Zealand 3-25-95)
7 – Last Exit (Taipei, Taiwan, 2-24-95)
8 – Not for You (Manila, Philippines 2-26-95)
9 – Do the Evolution (Monkeywrench Radio, Seattle 1-31-98)
10 – Thumbing My Way (Chop Suey, Seattle 9-6-02)
11 – Crown of Thorns (10th Anniversary, Las Vegas, NV 10-22-00)
12 – Let Me Sleep (Arena di Verona Steps, Verona, Italy 9-16-06)
13 – Walk With Me [with Neil Young] (Bridge School Benefit, Mountain View, CA 10-23-10)
14 – Just Breathe (SNL, Rockefeller Center, New York City 3-13-10)

CD. 02 – Rarities and Inspiration
1 – Say Hello 2 Heaven (Temple of the Dog Demo, 1990)
2 – Times of Trouble (Demo 1990)
3 – Acoustic #1 (Demo 1991)
4 – It Ain’t Like That (Demo 1990)
5 – Need to Know (Demo 2007)
6 – Be Like Wind (McCready Score 2010)
7 – Given to Fly (McCready Instrumental 2010)
8 – Nothing As It Seems (Demo 1999)
9 – Nothing As It Seems (Seattle, 10-22-01)
10 – Indifference (Bologna, Italy 9-14-06)
11 – Of the Girl (Instrumental 2000)
12 – Faithfull (Pistoia, Italy 9-20-06) [Soundcheck]
13 – Bu$hleaguer (Nassau, NY 4-30-03)
14 – Better Man (New York City 5-21-10)
15 – Rearviewmirror (Universal City, CA 10-1-09)

Hospedagem: Depositfiles
Tamanho:  293 MB
Download para Baixar o CD de Músicas:


DVD do DOCUMENTÁRIO 




Descrição

Liderado por Eddie Vedder,o Pearl Jam conquistou o sucesso no início dos anos 90,marcando o movimento Grunge ao lado de bandas como Nirvana e Soundgarden.Agora,20 anos depois,o grupo chega às salas de cinemas com a exibição do documentário PJ – Twenty – Pearl Jam 20 Anos.
Com direção de Cameron Crowe,o longa reúne cenas raras e inéditas de uma das maiores bandas de rock dos últimos tempos,responsável pelos hits Jeremy,Black e Alive.

Dados

Titulo Original:Twenty
Título Traduzido:Twenty
Gênero:Documentário
Duração:1h59 min
Diretor:Cameron Crowe
Ano de Lançamento:2011

Informações

Tamanho:1.7 GB
Resolução:720×400
Frame Rate:60fps
Formato:HDTV
Qualidade de Audio:10
Qualidade de Vídeo:10
Codec do Vídeo:XviD
Codec do Áudio:Mp3
Idioma:Inglês

Download:Parte 01

Download:Parte 02



Espero que vocês gostem muito deste post, mas é só a 1ª Parte

Nota: O Blog Movimento Grunge não se responsabiliza pelos links de Download. O grande foco é o post e não o Download, portanto se houver algum erro de Download, não adianta reclamar aqui! 


AGRADECIMENTOS



Primeiramente agradeço a Deus. Mas eu quero agradecer ao Editores do site do Estadão, E também ao Blog zaranzacast podcast.

Peço para vcs venham me meu twitter @mr_zogs_eyck se me seguir eu sigo de volta. E indico pra seguir o twitter do The Grunge Scene




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário