Pesquisar este blog

Translate

Especial 20 Anos do Hollywood Rock #02 - As Garotas do L7

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013|
Vamos dar uma Breve a formação da Banda Grunge Feminina. E ver quem foram as integrantes.

A idéia de formar o L7 surgiu em 1985 quando Suzi Gardner conheceu Donita Sparks em Los Angeles. Na verdade, nenhuma das duas era de Los Angeles, Suzi morava em Sacramento enquanto que Donita era de Chicago. Em 1986, depois de muito ensaio, a idéia da banda ficou mais séria quando Jennifer Finch (que morava em San Francisco e tocava no Sugar Baby Doll, com Courtney Love, do Hole e Kat Bjelland, das Babes in Toyland) se tornou a baixista do recém formado L7. A partir daí a banda passa a fazer vários concertos em clubes da cidade, com Suzi e Donita nos vocais e guitarras, Jennifer no baixo e o baterista Roy Koutsky completando a formação.

Formação mais conhecida
Donita Sparks - vocal e guitarra (1985-2000)
Suzi Gardner - vocal e guitarra (1985-2000)
Jennifer Finch - vocal e baixo (1985-1998)
Dee Plakas - bateria e vocal de apoio (1988-2000)

Outros integrantes
Roy Koutsky - bateria (1985-1988)
Gail Greenwood - vocal de apoio e baixo (1998-1999)
Janis Tanaka - vocal de apoio e baixo (1999-2000)

Ao contrário das bonitinhas The Donnas, as mulheres da banda feminina L7, não estavam nem aí para o estojinho de maquiagem e o que elas faziam mesmo é pegar pesado no Rock n’ Roll e no Punk Rock, com muita categoria; não faziam feio em comparação a maioria das bandas de marmanjos.



Tudo começou quando Donita Sparks (vocal e guitarra) conheceu Suzi Gardner (vocal e guitarra) na Califórnia e decidiram formar uma banda que misturasse Punk Rock e Heavy Metal. A coisa começou a tomar um rumo mais sério com a chegada da grande baixista Jeniffer Finch, que ,além de ter um estilo incrível (balançando a cabeça e o cabelão o tempo todo) também é a mais bonita da banda.

Dee Plakas (bateria) completa a formação clássica do L7 e é a melhor mulher a comandar as baquetas de uma banda de Rock que eu já vi! As garotas fizeram bastante sucesso na época áurea do Grunge e vieram ao Brasil participar do HollyWood Rock – quando a maluquinha Finch chegou a tocar com o bum bum de fora.

Outro grande momento dessas meninas foi a participação na trilha sonora do filme “Natural Born Killers”, de Oliver Stone. A música “Shit List” é tocada na íntegra em uma cena, de bastante destaque, quando a protagonista interpretada por Juliette Lewis troca socos com um grandalhão, finalizando-o com um belo cruzado.

Essa banda GRUNGE feminina foi a melhor de todas e elas cantam e toca muito e ganha de muitos por goleada. Eu assisti os lives delas e são muito FODAH mesmo. A Donita tem uma voz muito linda e em algumas músicas ela canta com a voz rasgada. A Suzi em algumas músicas tem uma voz bem delicada e em outras ela canta Gritando e com uma voz bem Rouca que neim o Kurt Cobain. Duas garotas perfeitas para ser a mulher do Kurt e ele se casa com a Vagabundas da Courtney Love


Como o post é curto, estarei postando uns vídeos aqui (não está na ordem cronológica do Show)














Nesta música teve a participação do Kurt Cobain e sua esposa vendo o show do L7, mas eles não cantaram, só na música Smells Like Teen Spirit em que o NIRVANA tocou junto com o FLEA no trompete.

Esse foi o momento em James Hetfield (não participou desta edição do Hollywood Rock, mas tivemos o eterno Kurt Cobain que hoje é imortal) ficaria completamente feliz.














Elas foram muito FODAH neste show em 1993 no Hollywood Rock, aqui em São Paulo L7 esteve Junto com o Nirvana no dia 16 de Janeiro de 1993 e no Rio foi no 23 de Janeiro (eu acho).

Todo o Grunge deve curtir as bandas, existem uns que não gosta de Nirvana, outros não gosta de Alice In Chains e assim por diante. Devemos curtir o GRUNGE e conhecer a sua história. Hoje os GRUNGES não são muitos devido a mídia e a manipulação cultural no Brasil tocando vários lixos poluindo a nossa nação. Sempre é bom ouvir um bom ROCK, e principalmente se for GRUNGE.

O Próximo Post é sobre o Alice In Chains.

Não esqueça de ler e curtir também:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário