Se não fosse esses 23 sem a presença da lenda, hoje Kurt Cobain completaria 50 anos de idade e ele foi um grande ícone do Rock Mundial após a era do Punk Rock, Metal e Hard Rock na década de 80 com suas calças rasgadas, roupas batidas e sua simplicidade que começou a lançar a era Grunge até o dia 8 de Abril de 1994 onde seu corpo foi encontrado em sua residencia.
A postagem de hoje não será algo histórico e sim um depoimento pois tudo que eu postar sobre Kurt Cobain está aqui neste blog
Kurt Cobain foi aquele garoto que era rebelde desde a separação de seus pais até passando por uma fase difícil sendo preso por vandalismo em defesa de um amigo e que depois se tornaria no elemento ímpar da música da década de 90 com a sua voz rouca e rasgada, com riffs de 2 notas e músicas de 2 versos que foi o essencial para o seu sucesso. Posso dizer que mesmo sendo um artista famoso e o principal personagem do Nirvana, Kurt Cobain apenas quis ser aquele ser humilde que muitos jamais poderia acreditar. Kurt também fez muitas músicas de desabafo e revolta e fez músicas com base em perfume como o Smells Like Teen Spirit que posteriormente a música acabou sendo sobre o espirito jovem.
Muitos dizem que Kurt Cobain influenciou o Feminisno e não foi isso. Kurt veio de uma cultura e ideologia Punk Rock e revolucionou o Grunge com o Nirvana. Após a sua morte, Dave Grohl formou o Foo Fighters e deu continuidade ao que Kurt estava investindo.
Eu não era fã do Nirvana em 1993 e 10 anos depois comecei a curtir mais profundo essa banda e comecei a entender quem era Kurt Cobain e fiquei muito emocionado.
Se hoje estivesse vivo, Kurt completaria 50 anos, mas não sei se ele teria uma banda estilo REM ou continuaria com o NIRVANA, mas ele seria o Kurt Cobain
Homenagem de Frances Bean Cobain, única filha do Kurt Cobain |
Encerro essa postagem com uma frase do Kurt Cobain:
"Paz, Amor e Empatia"