O revigorado ALICE IN CHAINS elaborou um ataque impiedoso ao atual estado da indústria musical.
Em uma entrevista na nova edição da revista inglesa Classic Rock, a banda revela que há muita coisa que não gosta sobre o ramo. Como a internet. E baixar músicas. E o Twitter. E muito mais.
"Eu não gosto da maioria disso aí, não", disse o líder da banda JERRY CANTRELL. "Eu acho que o que mais me decepciona agora é que o que você faz vale menos do que nada. Foi reduzido a um game show."
"E de algum modo, algo no qual você trabalhou e despejou sua alma, e investiu seu dinheiro, de alguma maneira não tem mais valor. Isso é errado, a meu ver. Eu não posso ir até o posto de combustível e pegar a gasolina de graça – eu iria para a cadeia. Mas de alguma maneira, é legal pegar minhas coisas de graça."
"É uma merda, porque provavelmente tem um moleque de 12 anos por aí que poderia ser o próximo Kurt Cobain, mas nunca terá chance de ser ouvido porque não há mais futuro ou dinheiro pra se fazer música", completa o baixista Mike Inez. "Eu fico preocupado com a próxima geração. De onde vai vir a arte?"
"E agora é aceitável para a música ser esse pequeno arquivo que nem tem som bom", comenta Cantrell. "E é aceitável que as pessoas subam no palco e dublem a porra das músicas. Elas não querem mais as notas erradas, elas não querem alguém que possa subir lá e cantar suas próprias músicas, elas só querem alguém que possa fazer umas porras de passos espalhafatosos de dança".
"Não que esse elemento já não estivesse ali antes, mas agora parece que só há isso. Quer dizer, não que não haja algumas grandes bandas por aí, fazendo música boa de verdade, mas em proporção, é quase nada."
"Por falar nisso, temos uns passos fantásticos de dança planejados para a próxima turnê", ri Inez.
"Costumava haver uma mística sobre bandas de rock", comenta o baterista Sean Kinney, "mas agora é tipo 'Siga-me no Twitter!' Eu não quero saber que porra de sanduíche você comeu no aeroporto, cara. Porque somos apenas pessoas. Nosso emprego não tem nada de mais interessante do que o de qualquer outra pessoa."
"Fomos ao Grammy ano passado porque fomos indicados pra uns dois", lembra Cantrell. "Estamos conversando com a imprensa no tapete de acesso, e eles começam a nos limar da fila, cinco minutos com essa gente, e eles não tem ideia de quem somos, e daí parece um programa matutino, eles não tão nem aí, e aí a MTV quer nos entrevistar… daí olhamos e é a porra da Snooki! Snooki vai entrevistar a gente. E ela diz, "Eu não sei quem são eles. Quem são?"Esse é o canal de música?"
"A gente saiu andando", Inez ri.
"The Devil Put Dinosaurs Here", segundo álbum da banda com o vocalista William Duvall, será lançado no fim de maio.
Fonte: whiplash.net